Centrais sindicais, entidades e movimentos sociais fazem ato nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência, nesta quarta-feira, 15. O Dia Nacional de Paralisações e Greves acontece em Fortaleza desde as 8 horas, na praça Clóvis Beviláqua (Praça da Bandeira). Também houve movimentação na Praça Portugal, na Aldeota. Os manifestantes fizeram caminhada até a agência do INSS, na rua Pedro Pereira, onde o ato é encerrado.
A organização do movimento informou que o ato conta com 20 mil pessoas; não há estimativa da Polícia Militar. Ruas e avenidas de Fortaleza ficaram bloqueadas durante a caminhada dos manifestantes, por volta das 9 horas.
Trabalhadores rodoviários fecharam o terminal de ônibus do Papicu por duas horas, no início da manhã. Por volta das 11 horas, os manifestantes chegaram à sede do INSS para o encerramento do ato.
Na avenida Dom Luis, no cruzamento com a Virgílio Távora, a Guarda Municipal acompanhava um grupo de manifestantes que seguia até a Praça Portugual, por volta das 8h30min. Há relatos de disparos de balas borracha para dispersar a multidão.
FONTE: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário