Reprodução |
O ano de 2016 trouxe uma nova perspectiva para o povo de Pentecoste com o ínicio de uma nova gestão, intitulada de “Pentecoste de novo pra você” o prefeito eleito com mais de 15 mil votos, Bosco Tabosa, pregava em seu discurso vários problemas da gestão passada, que iriam ser resolvidos logo que assumisse a prefeitura, mas será mesmo que a nova gestão conseguiu arrumar a casa?
Acompanhamos no facebook vários outros novos prefeitos eleitos em 2016 juntamente com o secretariado na semana passada fazendo balanço dos primeiros 100 dias de suas gestões, apresentando ações que foram desenvolvidas, obras da gestão anterior que estão dando continuidade ou que estão sendo inauguradas e fizeram uma pequena prestação de contas com a população que os elegeram, mas a gestão Pentecoste por sua vez ainda com poucas ações de relevância feita optou por não fazer esse balanço dos 100 dias, mas o blog Diário da Serrota ouviu a população, conversou com internautas e acompanhou de perto algumas ações desenvolvidas pela gestão e fez esse balanço.
SEGURANÇA: O prefeito logo que assumiu decidiu que iria colocar os guardas municipais e agentes de trânsitos para trabalhar e assim fez, mas tal ação não surtiu tanto efeito, pois os servidores estão trabalhando em um número bem reduzido e sem nenhuma estrutura ou treinamento, na contramão de tal ação o povo pentecostense parece está sofrendo o mesmo caos dos anos de 2010 à 2012, onde os números de homicídios cresceu alarmantemente.
CULTURA: A secretaria onde teve o maior número de ações foi esta, sob o comando da esposa do vice prefeito, Vicente do Zuza, a secretaria desenvolveu diversas ações ao longo desses primeiros 100 dias do prefeito Bosco, muito foi feito, mas Pentecoste precisa bem mais do que ações culturais.
INFRAESTRUTURA: Pasta que confiada ao genro do prefeito ainda não realizou as ações mais simples e nem deu continuidade as obras da antiga gestão. A questão da iluminação pública, dos buracos em ruas e avenidas de nossa cidade, da falta de saneamento ou má conservação dos já existente era sempre uma questão de grandes debates e a ex gestora sempre foi muito criticada por esse problemas e que segundo o prefeito isso eram coisas simples que poderia ser resolvido logo, 100 dias se passaram e pouco foi feito, muito lixo ainda tá na rua, muitos ruas continuam na escuridão, muitos buracos ainda continuam abertos enfim pouco foi feito com a relação a essas “coisinhas simples”.
SAÚDE: Pasta que está sob o comando da filha do prefeito ainda não apresentou muitos resultados o povo ainda enfrenta os mesmo problemas de antes falta de remédio, falta de médicos, mal atendimento na unidades de saúde, o povo é deveras tratado como lixo, a gestão não tem um pingo de respeito com o povo. Um parto que é considerado algo simples por ai em outras cidades, em Pentecoste o povo é jogado pra Fortaleza pra ficar perambulando de hospital em hospital atrás de vaga.
AGRICULTURA: Graças a Deus estamos passando por uma boa quadra invernosa que irá melhorar e muito a economia de nosso município, os agricultores conseguiram com o apoio da secretaria um renegociação da dívidas junto com o Banco do Nordeste, fato esse que deixou o homem do campo bem mais avaliado e que ficou melhor ainda com essa ótima quadra invernosa.
ESPORTES: Diversas ações foram desenvolvidas por esta pasta que está sob o comando do desportista Deca Cassaco campeonatos foram realizados em diversas modalidades abrangendo todo o município fazendo com que a população jovem tenha entretenimento.
EDUCAÇÃO: Ainda é cedo para fazer qualquer julgamento, pois é algo que o resultado que irá refletir mais a frente, mas a qualidade da merenda escolar tem incomodado pais e alunos, foi divulgado a dias atrás um vídeo que contesta o padrão de higiene no recebimento e armazenamento desses alimentos.
Enfim, a população espera ansiosamente ainda espera muito dessa nova gestão, que nesses primeiros 100 dias ainda não mostrou pra que veio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário