sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Crime eleitoral: PF e Ministério Público apuram denúncias de corrupção eleitoral em vários municípios do CE

O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal estão investigando várias denúncias de crimes eleitorais praticados por candidatos a prefeitos nas eleições de 2012, no Ceará.

Na lista da corrupção eleitoral, pelo menos três prefeitos poderão ter suas prisões decretadas nos próximos dias, a exemplo do que aconteceu no município de Trairí, com a prisão da prefeita eleita, Regina Nara Porto, do vice-prefeito, dois vereadores, cabos eleitorais e aliados do grupo político que venceu as eleições.


Ainda segunda a Justiça Eleitoral, vários outros casos se encontram em investigação em várias regiões do estado. Na região Centro Sul, nos municípios de Carius, Tarrafas e Quixelô, o Ministério Público com auxílio da Polícia Federal investiga vários casos de compra de votos, aliciamento de eleitores e uso de caixa dois nas campanhas.


O relatório da investigação vai subsidiar uma ação de investigação judicial eleitoral que pode resultar na cassação de registro de candidatura ou de diploma dos prefeitos eleitos.



Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...