terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em clima de concorrência, Castelão apresenta grama e “briga” com Mineirão por pioneirismo

A Arena Castelão apresentou o novo gramado implantado nesta terça-feira (20), faltando 41 dias para ser inaugurada. O secretario especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, explicou como foi o processo de implantação do gramado e afirmou que o estádio é o primeiro, dentre as 12 arenas do Brasil, a ser finalizado. A informação do secretário, no entanto, contraria a do Mineirão, que apresentou à imprensa o plantio das primeiras mudas no dia 9 deste mês.
Um comentário do secretário nas redes sociais afirmando que o Castelão seria o primeiro estádio a iniciar o processo de colocação de grama foi alvo de polêmica. “Disseram que o Castelão não era o primeiro. Mas a empresa que está fazendo o gramado do estádio Mineirão me deu a informação que só colocará a grama amanhã (21). Agora é que estão fazendo o trabalho que foi feito por nós no fim de semana, de colocar a fibra”, explicou o secretário.



Ferruccio detalhou o trabalho para a implantação da grama. Ele explicou que foi iniciado o nivelamento do campo de jogo, em seguida, foi realizado um trabalho de drenagem do tipo “espinha de peixe”. Também houve a implantação da primeira camada de brita na extensão do campo, depois uma segunda camada e a parte de irrigação. Todo o processo foi computadorizado e depois a preparação para receber o gramado. “Começamos ontem o plantio e ontem mesmo finalizamos. Já era tarde da noite quando terminamos”, explica o secretario.
Inauguração
O secretario informou que a inauguração está pré-agendada com a presidente Dilma Roussef para o dia 17 de dezembro, mas que precisa “casar” com a agenda do cantor Raimundo Fagner, que foi convidado para realizar o show inaugural do Castelão.
Segurança

Ferrucio ressaltou que realizar segurança do estádio para evitar depredação é um papel do Ministério Público (MP) e Justiça. Indagado sobre os episódios de violência nos estádios Ferruccio se mostrou firme. “Isso pra mim não é torcedor. São bandidos e local de bandido não é no Castelão”, ressalta.

“Não haverá vidro nem grade para impedir invasão de torcedores. Essa é uma concepção de estádio moderno na Europa e mundo afora”, diz Ferrucio.

Os ingressos serão vendidos com lugares marcados, de maneira que, os torcedores devem ser identificados no momento da compra do ingresso. O objetivo é identificar os torcedores com mais rapidez e facilidade.

Outra ferramenta que vai ajudar na identificação serão as 200 câmeras implantadas em diversos pontos da Arena. “Teremos uma posição de observação para a Polícia Militar, Polícia Civil e Justiça. Queremos trazer o juizado especial para dentro do estádio”, explica.

Shopping

Durante a noite desta terça-feira (20), haverá um evento de inauguração para o Top Moda Castelão, que fica instalado na parte inferior do estádio. Com 58 lojas para o setor atacadista e um estacionamento de 1.900 vagas na porta dos estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...