As motos foram as maiores vilãs do feriado cearense. De acordo com o Instituto Dr. José Frota (IJF), neste último final de semana que compreendeu o feriadão de São José, foram 189 atendimentos de feridos no trânsito, sendo 113 somente oriundos de acidentes com motos. Só para se ter uma ideia, no carnaval deste ano, foram atendidas no IJF 258 vítimas de violência no trânsito, com 153 acidentados de moto, num período de cinco dias de plantão. O feriadão de São José é contabilizado de sexta-feira, 16 de março, às 19h, até esta terça-feira, 20 de março, às 7h.
Foram ainda atendidas neste último feriado 44 vítimas de abalroamentos, 27 de atropelamentos, 3 de capotamento e 2 de quedas de carro em movimento. No total, o IJF atendeu 841 pacientes no período que compreende o feriadão.
Além das vítimas do trânsito, foram atendidas 13 pessoas vítimas de lesões por arma branca, 19 por arma de fogo e 45 de agressões físicas. Os demais atendimentos foram de 52 vítimas de quedas da própria altura, 35 de queimaduras e 14 de picadas de animais peçonhentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário