Não temos delegado desde que o nosso delegado, o Dr. Breno Fontenele sofreu um acidente automobilístico há alguns meses os trabalhos estão praticamente estagnados, pois quem está respondendo aqui, segundo informações é o delegado de Paracuru que não pode ficar diretamente atendendo a região.
O Policiamento Militar também funciona de forma deficitária e mesmo com esforço do comando local, no caso do Sub Ten. Delmiro, anda é longe de atender a demanda em um município do porte de Pentecoste com tamanha extensão territorial.
Os assassinatos em Pentecoste aumentaram drasticamente nos últimos anos e somente no ano passado foram 18 assassinatos e no primeiro trimestre desse anos já foram 6, o que está muito acima da média do estado.
A violência no transito também tem ceifado muitas vidas.
Se fizermos um levantamento dos últimos cinco anos, o número de mortes no transito em Pentecoste ultrapassa todos os municípios do vale do Curu.
Enquanto isso podemo ver dezenas de adolescentes em nossas ruas e avenidas fazendo pega em motos, principalmente na avenida XV de Novembro, na Avenida José de Borba Vasconcelos, na Parede do Açude Pereira de Miranda e na estrada da Serrota. Fato que é testemunhado por grande parte da população e os números dos acidentes mostram os resultados de tamanha imprudência e falta de controle do estado em fiscalizar situações como essas.
Onde estão as autoridades municipais que não procuram providencia para sanar e ou mesmo amenizar tantos problemas da segurança em nossa querida Pentecoste.
Quantos jovens ainda terão que morrer vítimas do trafico de drogas e mesmo vítimas de acidente de transito para que o Nosso prefeito juntamente com a Câmara de Vereadores e a sociedade civil organizada comecem a pressionar o governador, os deputados estaduais e federais ou até mesmo do senadores de nosso estado para que vejam que nossos jovens estão morrendo de forma prematura e que isso poderia ser evitado?
Só me resta agora vir um bando de puxa-saco safado me dizer que as autoridades municipais não tem nada a ver com isso. Que isso é fruto da modernização e que em todos os lugares a situação é a mesma, pois nós que moramos em Pentecoste temos que fazer alguma coisa e já se não quisermos que nossa cidade esteja todos os dias estampada nos jornais como uma cidade violenta.
Por Zé da Legnas
Blog Notícias de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário