O Conselho Tutelar de Pentecoste está sem carro. Motivo: Falta de pneus.
Órgão de vital importância em um município, o Conselho Tutelar de Pentecoste vem fazendo o seu papel perante a sociedade desde a sua criação. Mesmo contando com a eterna falta de estrutura, falta de retaguarda do município para suas decisões; falta de capacitações para seus conselheiros e ainda alguns conselheiros que não cumprem seu papel como recomenda o ECA, o problema agora ficou mais grave quando o único carro disponibilizado para o Conselho Tutelar está recolhido por falta de Pneus.
A falta de um veiculo a disposição dos conselheiros tutelares inviabiliza totalmente o atendimento de denuncias nos bairros da cidade e mais ainda na zona rural. O problema já vem se arrastando a mais de 15 dias e a prefeitura ainda não se manifestou a respeito.
Segundo informações de pessoas ligadas a Administração Novo Tempo, o carro do conselho estava sendo desviado de suas finalidades prioritárias, servindo para interesses particulares de alguns conselheiros tutelares, o que teria provocado a "justificada" demora na a troca dos pneus, como uma espécie de punição.
Uma pena que, com isso quem acaba sendo punidos são as crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados e precisando da tutela de um conselho.
Falta de dinheiro não é... O motivo deve ser outro!
Ahh! Ante que me esqueça, a impressora do Conselho Tutelar bem que poderia funcionar. Parada por falta de cartucho!? INACREDITÁVEL.
Por Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário