A primeira Dama e Secretária de Finanças de Pentecoste, a Sra. Maria Clemilda Pinho de Sousa, tem uma atuação marcante na Administração Novo Tempo. Personalidade forte e usando de muito autoritarismo para com os funcionários públicos municipal, ela é conhecida nos bastidores como "Dama de Ferro".
Seria um legado importante para nosso município ter uma pessoa forte a frente do governo, já que a maioria das grandes decisões passa por ela, se seu nome não constasse nas páginas do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, como uma das maiores responsáveis pela irregularidades apontadas pela comissão de Inspeção Especial ocorrida nos dias 24,25 e 26 de março de 2010.
De acordo com relatório desse órgão fiscalizador e acompanhado de perto pelo Ministério Público, "o responsável pela execução financeira dos processos de despesas identificados como irregulares foi a Sra. Maria Clemilda Pinho de Sousa, Secretária de Administração e Finanças do Município e esposa do Chefe do Poder Executivo local"
Empresas em nome de laranja,irregularidade na coleta de lixo, falta de controle no abastecimento de combustível, cheques assinado em branco, licitações viciadas favorecendo empresas Daruma Construções, Êxito Construções, Master Assessoria e Engenharia, Falcon Construções e Prática Incorporação, todas investigadas sob a operação Província do Ministério Público Estadual, junto com a Policia Federal e Receita Federal.
A toda poderosa Primeira Dama de Pentecoste, que tem feito tanto servidor chorar, deverá prestar esclarecimentos a justiça sobre muita coisa em nossa cidade.
Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário