terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto de Comissão da Copa pode alterar calendário escolar


A comissão especial da Lei Geral da Copa (PL 2330/11, do Executivo) pode votar nesta terça-feira, 13, o parecer do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), que trata sobre antecipação do início do ano letivo de 2014 e o período de férias escolares do meio do ano para alunos de colégios privados e públicos. O objetivo é que eles sejam das aulas liberados durante a realização Copa do Mundo, que começa em 12 de junho.

Outro substitutivo apresentado pelo parlamentar prevê a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios brasileiros e a reserva de 300 mil ingressos para a Copa ao preço de R$ 50 para idosos, estudantes, indígenas e beneficiários do Bolsa-Família. 

A Lei Geral da Copa faz parte das garantias oferecidas pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.

O texto da lei também trata da concessão simplificada de vistos a estrangeiros no período das competições, normas de proteção às marcas associadas ao evento, regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e condutas proibidas nos estádios.

Redação O POVO Online com informações da Agência Câmara e Folha Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...