No próximo domingo, 13, ocorrem as eleições para prefeito no município de Icapuí, a 202 km de Fortaleza. O pleito suplementar ocorre por causa da cassação do prefeito José Edílson da Silva (PSDB) e do vice, Heverton Costa Silva, acusados de abuso de poder político e econômico.
O TRE-CE decidiu pela realização de novas eleições no município. José Edílson e seu vice foram eleitos em 2008. Quem assumiu a função, temporariamente, é o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva.
A expectativa é que 14.801 eleitores estão aptos a votar neste fim de semana, em Icapuí. Até então, só um candidato confirmou candidatura. Jerônimo Felipe Reis de Souza, do PT. Outros dois se apresentaram para as eleições, mas tiveram registros cassados pelo TER. Ambos não cumpriram prazo mínimo de um ano de filiação partidária.
Os partidos de Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Marcus Rebouças (PTN) recorreram ao TSE e ainda não apresentaram substitutos para os nomes impugnados da corrida eleitoral do próximo domingo.
Esta será a quinta eleição suplementar. Em 2011, o TER já realizou eleições nos municípios de Jardim, Umirim, Altaneira e Alcântaras. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário