quinta-feira, 30 de junho de 2016

Camilo Santana diz que vai “investigar tudo” em Sobral, mas credita episódio a período eleitoral

Governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana se pronunciou nesta quarta-feira (29) sobre os recentes episódios emblemáticos em Sobral na região Norte. Na terça-feira, cerca de 300 pessoas participaram de uma passeata pelas ruas da cidade, comemorando uma suposta trégua entre facções criminosas rivais. A polícia fez um cerco ao grupo e prendeu 87 pessoas, muitas com longa ficha criminal.

“Mandei todo o comando da Secretaria de Segurança, fortalecer as tropas especiais lá, mas é muito estranho que quando começa a chegar as eleições, começa a acontecer esse tipo de coisa. Eu espero que os políticos deste estado tenham respeito ao povo cearense”, disse Santana, em referência ao período de eleições municipais que se aproxima.

O chefe do Executivo estadual também reforçou que pediu apuração completa dos fatos. “Nós vamos investigar tudo. Mandei toda a inteligencia lá pra dentro. Prendemos quem esteve envolvido no episódio. (…) Nosso papel é proteger a população”, ressaltou.

Ainda na terça-feira, o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, esteve em Fortaleza para uma reunião no Palácio da Abolição, quando pediu suporte imediato da cúpula da SSPDS. Ele fez uma postagem no facebook, onde confirma o encontro. “O governador Camilo determinou que todas as medidas necessárias fossem atendidas, como deslocamento de mais policiais militares e civis e de forças especiais para Sobral. (…) Pelas características dos ocorridos, percebe-se facilmente que eles não nascem na simples bandidagem, mas sim napoliticagem bandida“, comentou.

Os moradores de Sobral também estão assustados com dois ataques contra prédios públicos nos últimos dias (26). Dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra a agência do INSS da cidade. Antes, o Fórum de Sobral também havia sido alvo de criminosos. O prédio amanheceu com marcas de tiros. Os dois casos são investigados, mas não há informação de prisões.

Mais policiais

Como resposta aos crimes, Camilo Santana já anunciou o lançamento de concurso da Polícia Militar para 4.200 homens, além da convocação de 750 policiais civis. “Com muito esforço, nós estamos investimento na área da segurança pública. Um esforço de integrar todas as áreas da segurança com os outros poderes, Judiciário, Legislativo, Executivo, instituições federais”, comentou.


Verdinha 810

Pentecoste e Itapajé entre os municípios que serão visitados pelo TCM por falta de Lei de Acesso à Informação



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) visita, até o final desta semana, nove municípios do interior do estado para orientar sobre os benefícios da regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI) em âmbito municipal. São eles: Aquiraz, Aracati, Baturité, Beberibe, Canindé, Cascavel, Eusébio, Horizonte e Pacajus.
Trata-se da terceira expedição de projeto, iniciado em março deste ano, que já passou por 27 municípios e tem como meta abranger os 55 mais populosos, alcançando 30% do território cearense. O ponto de partida para a realização da iniciativa foi uma pesquisa feita pelo órgão no ano de 2015, na qual o Tribunal constatou que 83% dos municípios cearenses não regulamentaram a LAI.

Pentecoste e Itapajé

Os próximos municípios a receberem a visita do TCM, no período de 11 a 15 de julho, serão Russas, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Morada Nova, Quixadá, Quixeramobim, Pedra Branca, Mombaça, Acopiara e Icó. Finalizando as viagens, a equipe da Ouvidoria do Tribunal chegará a Pentecoste, Itapajé, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Itaitinga e Fortaleza, de 25 a 29 de julho.

A falta da LAI traz prejuízos

Os procedimentos de acesso à informação não ficam claros para os cidadãos e tampouco para os servidores públicos; 
Não se prevê quem é o responsável pelo fornecimento das informações;
Há incerteza e desinformação quanto à possibilidade de interposição de recursos diante de negativa de informação;
O órgão corre o risco de fornecer informações sigilosas indevidamente;
Informações sigilosas podem ser classificadas sem o devido respaldo legal;
Caso haja ações judiciais a respeito de acesso à informação no município, a decisão judicial se fundamentará apenas na Lei Nacional, já que o órgão municipal e os servidores não poderão recorrer a outros normativos locais que os orientem.


Assessoria de Comunicação Institucional do TCM

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Fortaleza: Em menos de 30 dias, RC inaugura 45 obras

Prefeito Roberto Cláudio entrega obra na praça General Tibúrcio
A dois dias do prazo final para participação em inaugurações, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) intensifica entrega de obras públicas. Do último sábado, 25, até hoje, o número de obras chegou a 13 - nesta quarta-feira, serão cinco entregas.

A média é maior que a do mês de junho, que começou com até dois equipamentos inaugurados por dia e fins de semana. Segundo levantamento do O POVO com base no site da Prefeitura, do dia 1°/6 até agora, houve 45 inaugurações, que vão desde unidades de saúde e praças a ruas e travessas asfaltadas.
Essa agenda de RC, que inclui a ciclofaixa da avenida Beira Mar, inaugurada duas vezes, termina na próxima sexta-feira, 1°. Conforme legislação eleitoral, “é proibido a qualquer candidato comparecer, nos três meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”, que podem acontecer apenas com a presença de secretários.

De acordo com o prefeito, porém, o ritmo intenso não é decorrente de ano eleitoral. Ele argumenta que é “normal” que a maioria das obras seja entregue no terceiro e quarto anos de governo, quando são finalizados projetos desenvolvidos no início do mandato. “Esse é o tempo da gestão”, disse.

O prefeito ressalta que, durante período eleitoral, obras continuarão a ser entregues, mesmo sem a sua presença. A lei permite que aconteçam inaugurações sem a participação dos gestores, desde que não haja realização de shows com verba pública.

No último dia que tem para entregar equipamentos antes de concorrer à reeleição, RC inaugura a Policlínica do Jangurussu. “Eu quero sair com a minha consciência tranquila, terminar os quatro anos e saber que meus compromissos foram efetivamente
cumpridos”, afirmou.

Propaganda

Agenda de inaugurações de obras fez com que o PT de Fortaleza denunciasse o prefeito à Justiça Eleitoral por propaganda antecipada. No documento, a sigla afirma que RC comete “abusos na tentativa de burlar a legislação e transformar inaugurações de obras em palanque eleitoral em benefício próprio”. 

Líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Ronivaldo Maia (PT) afirma que a denúncia não questiona a inauguração de obras, mas “o exagero nas entregas”. “Ele está inaugurando obras que já deviam ter sido entregues antes”, acusa.

Líder do prefeito na Casa, Evaldo Lima (PCdoB), que tem acompanhado RC na maioria das inaugurações, rebate as acusações. Para Evaldo, o ritmo de entrega é fruto de quantidade de obras feitas na gestão. “Isso é resultado de um planejamento da cidade, a partir de uma perspectiva de gestão por resultados”, disse.

NÚMEROS

45 

é o número de inaugurações que o prefeito fez desde o dia 1° de junho até hoje

13

é o número de inaugurações feitas por Roberto Cláudio de sábado, 25, até hoje

Entenda

Segundo legislação eleitoral, a partir do dia 2/7, três meses antes da eleição, o prefeito não pode:

1) Realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios e dos Estados aos Municípios;

2) Autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública;

3) Fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo;

4) Distribuir gratuitamente bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior;

5) Realização de inaugurações com a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos;

6) Comparecer, nos três meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas.

O descumprimento pode levar a pena de multa ou cassação de registro eleitoral.

Saiba mais

Além da participação em inaugurações, o prefeito também tem comparecido a eventos como campeonatos de futebol em Areninhas e projeto de plantio de mudas em escolas.


O Povo Online

terça-feira, 28 de junho de 2016

Nota de falecimento: Dona Nair, mãe do comerciante Beto da Serrota

Dona Nair
Faleceu aos 80 anos na noite desta quinta feira (28) a Dona Nair mãe do comerciante Beto da Serrota, Dona Nair era mãe de outros 9 filhos. Seu corpo será velado em sua residência na rua Leopoldo Ramos, S/N, Distrito de Serrota.

Eleições 2016: O ano da juventude em Pentecoste

Um desses sete nomes poderá representar a juventude
na câmara a partir de janeiro de 2017 

Com um cenário cada vez mais conturbado na politica brasileira, cheio de escândalos de corrupção e o risco de impeachment de uma presidenta os jovens tem ganhado destaque no meio politico e tem se envolvido diretamente na politica do país. 

Com um ar de renovação para as eleições vindouras oito jovens já colocaram seus nomes como pré candidatos ao legislativo de Pentecoste, a maioria deles nunca concorreram a cargos eletivos e prometem acabar com o politico profissional e dar a tão sonhada renovada na câmara municipal.

JUVENTUDE POLITICA

Já se colocam como pré candidatos: o ativista digital Marquinhos Oliveira (PTC), o auxiliar de advogados Valdez Alvez (PTC), o radialista, blogueiro e conselheiro tutelar Raimundo Moura (PSB), o ex secretario de finanças de Pentecoste Paulo Sérgio (PT), o professor e sociólogo Tony Ramos (PV), o advogado Allan Galvão (PP), o filho do ex vereador Erivelto "federal" Rômulo Pessoa (PMDB) e o advogado Quinzim (PMDB).

Sabendo que o cenário politico de Pentecoste está mudando constantemente além desses nomes poderá ainda surgir outros que também irão representar a juventude pentecostense.

Stenio Lima

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Morre o empresário Ivens Dias Branco

Ivens Dias Branco

O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foram complicações cardíacas durante uma cirurgia. 

Ivens era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco.

Serrota: Perfuração de poços profundos segue a todo vapor no Distrito

Foto Marquinhos Oliveira

O trabalho de perfuração de poços no Distrito de Serrota segue em ritmo acelerado, hoje, (24), a equipe da SOHIDRA está perfurando o segundo dos quatro poços que irão abastecer o Distrito, resolvendo assim o problema de falta de água.
Com os poços já perfurado na região esse é o terceiro, pois a comunidade de Vila Nova da Serrota e Lameirão já foram também contempladas com um poço cada.

Os poços deverão ser administrado pela CAGECE que também fará a distribuição da água para torneiras.

Pentecoste: Quebra cabeça político ganha mais uma peça

Quebra cabeça político

Ontem o cenário de pré candidaturas em Pentecoste ganhou um novo nome, dessa vez o nome que é colocado como pré candidato, é o do vereador Vicente do Zuza (PMDB).

Foi anunciado ontem no plenário da câmara municipal pelo vereador e presidente do PMDB em Pentecoste, Vicente do Zuza que o partido terá candidatura própria nas eleições deste ano a decisão saiu depois de reunião com o deputado Danniel Oliveira e com o senador Eunício Oliveira que foram categóricos em afirmar que o PMDB em todos os municípios do estado deve não coligar com nenhum dos partidos aliado ao grupo dos Ferreira Gomes.

Também foi discutido uma possibilidade de chapa única entre os vereadores e pré candidatos Vicente do Zuza (PMDB) e Daniel Gomes (PR), deixando em aberto para ser definido a posteriormente, pois ainda precisa ser aberta uma discussão mais ampla entre os dois e entre os partidos. Em entrevista ao Diário da Serrota os dois pré candidatos declararam como importante e com fundamento a possível aliança tendo em vista que os vereadores caminharam juntos em 2014 apoiando Eunício Oliveira ao governo do estado.

O vereador Daniel Gomes afirma que não adianta apressar as decisões ele prefere seguir o mandato e destaca que o alinhamento político exigido pelo PMDB estadual deve ser respeitado e que eles não devem coligar com nenhum dos partidos aliados aos Ferreira Gomes.

ALIADOS DOS FERREIRA GOMES
 
Três nomes que se colocam como pré candidatos a prefeito de Pentecoste apoiaram a eleição de Camilo Santana (PT) em 2014 e hoje estão filiados em partidos aliados ao grupo dos Ferreira Gomes, são eles a atual prefeita Ivoneide Moura filiada ao PT mesmo partido do governador, o ex prefeito Bosco Tabosa filiado ao PDT partidos onde estão os Ferreira Gomes e a advogada Luiza Perdigão filiada ao PSD que tem como presidente Domingos Neto uma das maiores lideranças do grupo Ferreira Gomes e um grande aliado do governo na câmara federal.

COLIGAÇÃO QUE PODERÁ SURGIR

Com esse novo nome na disputa e a ideia de uma chapa única entre Vicente do Zuza (PMDB) e Daniel Gomes (PR), surge a possibilidade de se formar uma coligação entre os partidos PMDB, PR, PSB e PP, pois os partidos estão "soltos" e possuem nomes de peso na política pentecostense como o da ex vereadora e advogada Dra. Valéria (PSB) e nomes novos na política de Pentecoste como o do radialista e blogueiro Raimundo Moura (PSB) e do advogado trabalhista Allan Galvão (PP).

Stenio Lima

Camilo Santana diz que PT errou ao lançar candidatura e defende RC

Governador Camilo Santana (PT)

O governador Camilo Santana (PT) criticou ontem decisão do PT Fortaleza que lançou Luizianne Lins pré-candidata à Prefeitura. Defendendo aliança com Roberto Cláudio (PDT) como “mais que natural”, o petista garantiu ainda que deverá participar, “conforme sua consciência”, da campanha em Fortaleza. Ele ainda não descarta se licenciar do PT durante a disputa.

“Claro que eu, como cidadão, vou participar (da campanha), vou ter meus candidatos (...) todos sabem da minha relação com o prefeito Roberto Cláudio, que aliás acho que foi um dos melhores prefeitos que Fortaleza já teve”, disse Camilo, em entrevista ao programa Jogo Político, da TV O POVO, apresentado pelo jornalista Fábio Campos.

Segundo Camilo, decisão pela pré-candidatura foi “errada e precipitada”, e deveria ter tido maior debate no partido. “Acho que o PDT é um partido aliado, o partido que mais defendeu a Dilma, que mais foi contra o impeachment. É aliado nacional, aliado no Estado. Então era mais do que natural que houvesse uma aliança municipal, até pela ótima gestão que tem sido feita”.

No final de maio, o nome de Luizianne foi definido como pré-candidata à Prefeitura por aclamação entre delegados do PT de Fortaleza. Houve apenas uma abstenção entre os 155 votantes do partido. Esta foi a 1ª vez que Camilo, que vinha defendendo que o partido adiasse qualquer definição, se manifestou mais diretamente sobre a postura do partido.

“Projeto pessoal”

O governador disse ainda “não querer acreditar” que a ação tenha ocorrido por questões pessoais. “Estou na vida pública porque acredito na mudança, e não por projeto pessoal. Não sou governador porque quis, mas sim por um projeto. Nós temos mais convergências do que divergências com o prefeito, então por que não sair juntos? Por conta de uma disputa do passado?”.

Questionado se considerava a opção de deixar ou se licenciar do PT durante a campanha, Camilo disse que tomará a decisão “no momento certo”. Interpelado então sobre se ele não descartava a opção, o petista abriu largo sorriso e foi direto: “Bom, na vida ninguém pode excluir nada”.

Perguntado se considerava a definição do PT “irreversível”, Camilo lembrou que só foi confirmado candidato ao governo “dois dias antes da convenção”. “As convenções são só em julho. Não quero dizer que pode mudar, mas tudo pode acontecer. Na política tudo é possível, então vamos aguardar”.

O governador também descartou que uma intervenção federal poderia o “forçar” a permanecer neutro na disputa. “Desconheço qualquer movimentação nesse sentido, mas tomarei minha decisão própria. No momento certo, vou anunciar qual será minha postura, sempre de acordo com a minha consciência, com meu estilo”.

Luizianne, por sua vez, tem evitado pressionar o governador por seu apoio nas eleições deste ano. Na disputa de 2014, a própria petista não teve empenho destacado pela campanha de Camilo ao governo. Na época, aliados dela e até sua mãe participaram ativamente da campanha de Eunício Oliveira (PMDB) ao cargo.

O Povo

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prova do processo seletivo para agente de saúde de Pentecoste foi adiada

Prova adiada

Através de post em sua página no facebook o vereador Daniel Gomes anunciou que depois de uma reunião entre promotor de justiça, Dr. Lucidio, a Secretária de Saúde e a Procuradoria Geral do Município foi firmado um acordo entre as partes, onde adiou a prova do processo que seria realizada amanhã.

Veja o post na íntegra:

"Acabamos de chegar da Promotoria no Forum de Pentecoste. Em reunião com o promotor de justiça, Dr. Lucidio, a Secretária de Saúde e a Procuradoria Geral do Município, discutimos as irregularidades e ilegalidades constantes no edital de processo seletivo para agentes comunitários de saúde. Solicitamos NOVA PUBLICAÇÃO CORRIGIDA E ADEQUADA AO APARATO LEGAL e não a anulação do processo como alguns maldosamente insistem em afirmar. Em acordo entre as partes a procuradoria do município se comprometeu a ajustar o edital, adiando a prova que seria realizada amanhã. Com a perspectiva das correções, esperamos que a legalidade e a CONCORRÊNCIA LEGAL e JUSTA esteja assegurada a TODOS os inscritos e não apenas aos atuais ocupantes dos cargos. Em breve sairá nova definição de data! Aproveitem então amigos e amigas para incrementar e fortalecer os estudos! Saudações cordiais, vereador Daniel do Zé Gomes."

Câmara de Pentecoste: Vereador Gardel Paiva solicita por meio de requerimento academia da saúde para distrito de Serrota

Vereador Gardel Paiva

Na sessão ocorrida nesta última quinta (23), o vereador Gardel ao fazer uso da tribuna apresentou requerimento solicitando uma academia da saúde para o distrito de Serrota, tendo em vista a população idosa do distrito que não dispõem de nenhum local que possa praticar exercícios no distrito. 

O local sugerido para instalação do equipamento seria a praça do distrito, que hoje é praticamente sem vida.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, resta agora a prefeita ter bom senso e atender ao requerimento do vereador que faz parte de sua base aliada.

Robertão divulga nota de esclarecimento, referente a notícia de que ele estaria sendo processado por improbidade administrativa pelo MPF/CE

























Nos últimos dias, opositores têm divulgado a notícia que o Ministério Público Federal ingressou com uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra mim.

Embora eu não tenha sido ainda notificado para me manifestar naquela demanda, tal informação foi confirmada pelos meus advogados mediante consulta ao site da justiça federal.
Mencionada ação foi interposta de forma prematura e precipitada, eis que ainda nem tive a oportunidade de apresentar defesa na Tomada de Contas Especial junto ao Tribunal de Contas da União. Então como pode o Ministério Público afirmar que minhas contas foram reprovadas?

Aquela ação foi proposta com base em supostas falhas técnicas na execução do Convênio firmado com o Ministério do Turismo para a realização do "Apuiarés Junino 2010", pela simples ausência de registro fotográfico (fotografias) do evento. 
Quando eu tiver a oportunidade de apresentar a minha defesa, comprovarei mediante vasta documentação que o festival foi realizado obedecendo aos ditames da Lei de Licitações e aos princípios que regem a Administração Pública.

Em Apuiarés tenho centenas de testemunhas de que o "Apuiarés Junino 2010" foi realizado e marcou este Município como um dos mais bonitos eventos.
Quando chegar o momento, o Judiciário concluirá pela retidão de minha conduta e aquela Ação Civil Pública estará fadada ao insucesso.

Até lá, aviso aos meus amigos apuiareenses que o trâmite desta demanda não acarretará de forma alguma a minha inelegibilidade.
Por fim, confirmo a minha pré - candidatura ao cargo de Prefeito Municipal.

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso na 31ª fase da Operação Lava Jato

A PF indiciou Bernardo e Gleisi ao concluir o inquérito sobre as suspeitas de que dinheiro desviado da Petrobras abasteceu em 2010 a campanha ao Senado da parlamentar ( Foto: Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados )

Em nova operação da Polícia Federal, o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), marido dasenadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi preso nesta quinta-feira 23, em Brasília. A ação decorre de fatiamento que ocorreu na investigação que estava no Supremo Tribunal Federal.

O ex-ministro, a senadora e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, de Curitiba foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República em maio deste ano. Paulo Bernardo e Gleisi foram denunciados porcorrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O inquérito policial concluiu que os dois receberam R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras. O valor teria sido utilizado para custear as despesas da eleição dela ao Senado em 2010.

A Procuradoria sustenta que o então ministro solicitou a quantia em favor da mulher diretamente ao engenheiro Paulo Roberto Costa na época diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos articuladores do esquema de corrupção na estatal indicado pelo PP. Preso em 2014, Costa fez delação premiada.

O doleiro Alberto Youssef, que também fez delação, operacionalizou o pagamento. Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o doleiro administrava o caixa de propinas do PP de onde saíram os valores em questão.


Diário do Nordeste

Operação da PF cumpre 11 mandados de prisão e apura propina de R$ 100 milhões

A Operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 23, pela Polícia Federal, na qual Paulo Bernardo, ex-ministro do governo Lula, foi alvo de mandado de prisão, foi batizada de 'Custo Brasil'

A ação da PF, feita em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil, apura o pagamento de propinas, provenientes de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da Federal, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

Há indícios, de acordo com a PF, de que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão direcionou a contratação de uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e informática para a gestão do crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos federais com bancos privados, interessados na concessão de crédito consignado.

"Segundo apurou-se, 70% dos valores recebidos por essa empresa eram repassados a pessoas ligadas a funcionários públicos ou agentes públicos com influência no MPOG por meio de outros contratos - fictícios ou simulados", afirma a PF em nota.

O inquérito policial foi instaurado em dezembro de 2015, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a documentação arrecadada na 18ª fase da Lava Jato, conhecida como Pixuleco II, fosse encaminhada para investigação em São Paulo.

Os investigados responderão, de acordo com suas ações, pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas de dois a 12 anos de prisão.

Os presos e o material apreendido na ação serão encaminhados à sede da Polícia Federal em São Paulo. As pessoas conduzidas de forma coercitiva serão ouvidas nas instalações da PF mais próximas dos locais em que forem encontradas.

Estadão

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Eleições 2016 Tejuçuoca: Pré candidato a prefeito Guto Mota, se reúne com deputado federal Domingos Neto

Guto Mota e deputado federal Domingos Neto

O vereador e pré candidato a prefeito de Tejuçuoca Guto Mota se reuniu nesta quarta (22) com o deputado federal e presidente estadual do PSD, Domingos Neto, a pauta da reunião foi as eleições de 2016, alianças, parcerias e projetos. 


PMDB a nível estadual quer candidatura própria no município de Pentecoste

Willamy Brás, Rômulo Pessoa, Joaquim Rodrigues, Erivelto Gomes
Vereador Vicente do Zuza e Deputado Danniel Oliveira.
PMDB a nível estadual lança o nome do Vereador Vicente do Zuza como pré candidato no município de Pentecoste segundo informa post na página do deputado estadual pelo PMDB, Danniel Oliveira  "‪#‎ParceriaForte‬ em Pentecoste! O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) recebeu, nesta quarta-feira, 22, em seu gabinete, uma comitiva de lideranças do município de Pentecoste. O pré-candidato a prefeito, vereador Vicente do Zuza, o ex-vereador Erivelto Gomes, e os pré-candidatos a vereador, Joaquim Rodrigues, Rômulo Pessoa e Willamy Brás." o post veio acompanhado da foto de uma reunião que ocorreu no gabinete do deputado.



Ônibus da saúde de Tejuçuoca solta peça e por pouco não acontece grave acidente com vários pacientes

Adicionar legenda
Segundo relatos de pessoas que seguiam em direção a Fortaleza para realizar exames nesta quarta-feira (22/06), em determinado trecho da CE uma peça do ônibus se soltou em plena viagem, o motorista teve que usar de muita habilidade para controlar o veículo para não acontecer um acidente mais grave ou até mesmo com vítima fatal. Os relatos revelaram que eram mais de trinta pacientes que estavam no ônibus e todos ficaram desesperados com acontecido.

MANUTENÇÃO DO ÔNIBUS

Vale lembra e ressaltar que essa não é a primeira, nem a segunda ou a terceira vez que se tem informação de que este ônibus deu o prego na estrada por falta de manutenção, mas desta vez quase com vitima fatal, pois aconteceu um livramento de Deus que usou da habilidade do motorista Neném.
A pergunta é: Até quando isso vai continuar acontecendo em Tejuçuoca?

Os responsáveis pela saúde de Tejuçuoca nunca vão poder dizer que não sabiam destes acontecimentos, pois várias pessoas já relataram e reclamaram esses fatos tanto para eles da saúde, como também aqui neste informativo do Blog e programa de rádio e por várias vezes.

Informativo do Brandão

Nota de falecimento

Faleceu na manhã de hoje às 8 horas, Antônio Soares Guimarães, (Seu Soarim). Aos 79 anos de idade, velório está acontecendo em sua residência: Rua Bela Vista, S/N, Distrito de Serrota Seu sepultamento será manhã às 8 da manhã no cemitério da Serrota. Nós que fazemos o blog Diário da Serrota deixamos nossos sentimentos para a família enlutada.

Show de Wesley Safadão no São João de Caruaru pode ser cancelado

O show de Wesley está marcado para o próximo sábado, 25
Uma ação popular, com pedido de liminar, solicita o cancelamento do show do cantor Wesley Safadão, marcado para o próximo sábado, 25, no São João de Caruaru, em Pernambuco. Segundo o site Jornal do Commercio, a ação é movida pelos advogados Dimitre Bezerra, Ewerton Bezerra e Marcelo Rodrigues.

Segundo Dimitre Bezerra, o valor cobrado pela apresentação é muito superior ao de outros shows realizados no mesmo período em outras cidades nordestinas. “Existe uma disparidade muito grande do cachê. A sociedade precisa de uma satisfação e só quem pode dar é a justiça”, afirmou Dimitri, um dos autores da ação.

A apresentação do Safadão na capital do forró teria custado R$ 575 mil, enquanto o cachê do show na cidade de Campina Grande, na Paraíba, seria de R$ 195 mil. A diferença entre valores chega a quase 300%.

Ação popular foi levada à Primeira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru, e tem como reús o prefeito do município, José Queiroz (PDT), e a presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Lúcia Lima.

José Queiroz foi notificado, nessa segunda-feira, 20, a esclarecer os valores dos cachês. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), também houve disparidade nos valores pagos pelas apresentações da banda Aviões do Forró e da cantora Elba Ramalho.

Redação O POVO Online

Michel Temer diz que vai baixar o preço do feijão

O feijão tem sido o vilão para os consumidores 
A notícia de que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, determinou a liberação da importação de feijão como forma de reduzir os preços para o consumidor final atendeu a um pedido de internautas. Nesta quarta-feira, 22, antes do anúncio de Temer em seu Twitter, a hashtag #TemerBaixaOPreçoDoFeijão já estava no trending topics da rede social. Há pouco, o presidente em exercício usou a mesma hashtag para anunciar a medida.

O elevado preço do feijão vinha gerando piadas nas redes sociais. Usuários chegaram a brincar que precisariam fazer um financiamento para poder comprar um dos itens mais famosos do prato dos brasileiros, o "Meu feijão, Minha Vida".

O clima tem afetado a safra de vários produtos básicos neste ano. Só o feijão subiu 28%, em média, até maio, segundo pesquisa de auditoria de varejo da GFK, que coleta preços em pequenos e médios supermercados instalados em 21 regiões do País, entre capitais e cidades do interior. De acordo com a GFK, cada família consome cerca de 3 quilos de feijão por mês.

Segundo o IBGE, que mede a variação nas capitais, o preço do feijão subiu 33,49% no ano até maio e 41,62% em 12 meses.



Estadão

terça-feira, 21 de junho de 2016

Secretários e aliados políticos da Prefeita de Pentecoste fazem farra com a merenda escolar


Tem coisa que só acontece mesmo em Pentecoste! Como se não bastasse os vários problemas enfrentados no município, situações simples que nunca imaginávamos acontecer, infelizmente acabam se tornando realidade. E dessa vez as denúncias atingem o fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com denúncias da comunidade, secretários e aliados da Prefeita Ivoneide Moura estariam se dirigindo a Escola Balbina, localizada no bairro XV de Novembro, para realizar refeições preparadas durante o almoço com itens da merenda escolar que deveria beneficiar as crianças, mas que na verdade beneficiam a politicagem reinante na cidade. Vejam o absurdo! Isso é crime! 

O tema foi alvo de pronunciamento durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, pelos edis Daniel do Zé Gomes e Vicente do Zuza. Segundo relatos, membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar se dirigiram a escola, depois de receber as reclamações, e atestaram durante visita uma grande quantidade de alimentos sendo preparados com os itens da merenda. E quem iria almoçar? Exatamente secretários e aliados políticos da prefeita! Para completar, ainda vem mais absurdo! Enquanto se esperava atitude enérgica da parte do executivo, inclusive o afastamento dos farristas envolvidos, ao contrário houve a determinação, ainda extra-oficialmente, por força de um decreto impedindo que professores se alimentem da merenda escolar. Sabemos que os itens devem ser destinados aos alunos, mas um mínimo de bom senso justificaria essa possibilidade também aos professores, até no sentido de manter as relações de integrações destes a comunidade escolar como um todo.

Fatos dessa natureza são lamentáveis, não se pode compactuar com transgressões dessa natureza. Enquanto algumas escolas liberam seus alunos antes do final do turno escolar por não ter o fornecimento de merenda, essas pessoas consomem produtos que deveriam estar assegurando a segurança alimentar de nossas crianças. Parabéns ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar, que grande exemplo de serviço a sociedade vocês prestaram nessas circunstâncias! É para isso que serve a participação social, para fiscalizar, para cobrar, para lutar por melhorias para nossa gente! 


Zé da Legnas
Editor Chefe – Blog Notícias de Pentecoste

Jair Bolsonaro vira réu por apologia ao estupro

Jair Bolsonaro
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) virou réu por apologia ao estupro. De acordo com o portal Exame, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado.

A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, protocolou a ação em dezembro de 2014. Bolsonaro afirmou no plenário da Câmara dos Deputados que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) "porque ela não merece". Ela afirma que "ele instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro". 

O caso se repetiu em entrevista ao jornal Extra, no mesmo período. O parlamentar afirmou que Rosário era "muito ruim" e "muito feia". Em seguida, ele disse que ela "não merecia" estupro. O jornal informou que Rosário entrou com duas queixas-crime no STF. Uma delas por injúria e a outra por calúnia. A segunda queixa foi rejeitada. 

Bolsonaro também ofendeu a petista em 2013 durante uma entrevista a um canal de televisão. Ele chegou a empurrar Maria do Rosário. Na época, ela disse que ele promovia a violência sexual e o chamou de estuprador. Em resposta, Bolsonaro rebateu: "Eu jamais iria estuprar você, porque você não merece".

O Povo

Rachaduras nas paredes do Castanhão devem ser reparadas até o fim do ano

Açude Castanhão
Deve ficar pronto em dois meses o relatório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Ceará (Crea-CE), que vai apontar as causas das rachaduras detectadas nas paredes do Açude Castanhão, o maior do estado. Em uma vistoria realizada pelo Conselho no último fim de semana, uma fissura de 2,5 cm foi identificada, segundo reportagem da Tribuna Bandnews FM.

“Tem que tratar como se fosse coisa de calamidade pública, mesmo porque a população de Fortaleza está ameaçada do ponto de vista do suprimento hídrico. Nós só temos o Orós que recebeu 32% dessas chuvas, como uma caixa d’água de reserva, mas que não garante muitos dias de suprimento da Região Metropolitana de Fortaleza e das 11 cidades que vivem em torno da água aquela região”, alerta o presidente interino do Crea, João César de Freitas Pinheiro.

Ele acredita que a movimentação pode ser de origem sísmicas, em razão dos terremotos registrados no interior do Ceará. “Essas coisas não podemos ficar sem observar, porque essas acomodações em tempo de cheias são preocupantes”.

Segundo o técnico do DNOCS, Getúlio Peixoto, até final do ano, a fissura no Castanhão deve ser consertada. “Vai ser feito um preenchimento com um produto específico, poliuretano, que garante a segurança para a situação da fissura”, garante. Atualmente, o Castanhão está com 9% da sua capacidade.

Tribuna do Ceará

sábado, 18 de junho de 2016

Casos confirmados de chikungunya dobram no Ceará e em Fortaleza

O Ceará mais que dobrou o número de confirmações de febre chikungunya no intervalo de 15 dias entre as divulgações dos boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Os números confirmados da doença passaram de 2.234 para 4.821 - o que representa um aumento 115,8%. Outros 9.058 casos seguem sendo investigados.

Fortaleza acumula 3.535 casos, e concentra 73,3% das ocorrências de todo o Estado. No mesmo período entre os boletins, o salto de casos confirmados na Capital foi de 99%.

A costureira Rosa Maria Cunha, 64, já contabiliza mais de um mês da doença e seis idas a médicos. O repouso inicial dos primeiros 15 dias, contundentemente recomendado, não foi suficiente e, apesar da breve melhora, Rosa sente como se a doenças tivesse “começado toda de novo”. “Eu preciso de ajuda pra tudo, parei as costuras, e não passo um dia sem remédios pra dor”, relata. Na mesma casa, no José Walter, o marido, a filha, o genro e a neta também contraíram chikungunya.

Com 15.605 de casos notificados em todo o Estado, a taxa de incidência dos casos suspeitos é de 1,75 para cada mil pessoas.

Os números, no entanto, passam por subnotificação, conforme acredita o médico infectologista e pediatra Robério Leite. “O vírus encontra uma população completamente vulnerável (ainda não imunizada) e sem o controle necessário do mosquito da Aedes aegypit, ele circula. Sem conseguir disponibilizar exame laboratorial para todos e com sintomas que podem ser confundidos com outras doenças, há muita subnotificação” comenta o médico Robério, e alerta: “Esse números devem ser ainda maiores”.

O boletim desta sexta-feira, 17, confirma, pela primeira vez, mortes causadas pela doença. Os óbitos de um homem e uma mulher de 88 e 89 anos, respectivamente, aconteceram em Fortaleza. Ainda permanecem em investigação 11 óbitos, cinco deles na Capital.

Com febre alta e dores articulares agudas e persistentes como sintomas mais presentes, criou-se a ideia que a doença maltrata, mas não mata - o que tem se mostrado um equívoco. De acordo com Robério, que é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e médico do Hospital São José, o vírus da febre chikungunya tem menor potencial de morte, se comparado com a dengue.

“A dengue altera muito a capacidade de contenção dos vasos sanguíneos e acontece o extravasamento de líquidos. Mas a chikungunya, quando atinge principalmente os extremos das idades (crianças e idosos), em que um sistema imunológico ainda em desenvolvimento ou outras doenças conjuntas, traz riscos sim”, afirma.

Conforme o boletim da Sesa, a maioria dos casos confirmados ocorreu em adultos, na faixa etária de 41 a 50 anos. O sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias, à exceção dos casos com idades entre 5 e 9 anos e mais de 80 anos. Dos 11 óbitos que permanecem em investigação, cinco são homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre 27 dias e 81 anos.

Cuidados e sintomas

As dores articulares são o maior incômodo de quem é infectado pelo vírus. O tempo que as inflamações permanecem assusta e maltrata. “Em geral, entre duas e três semanas a doenças tem os sintomas diminuídos. Algumas permanecem por mais tempo e existe um pequeno número de casos de pessoas que acabam com uma doença articular crônica, semelhante a artrites”, elucida o médico, e que alerta para que no período agudo da doença o repouso seja absoluto e anti-inflamatórios e corticóides não sejam tomados pelo paciente.

Febre alta e manchas vermelhas no corpo são outros sintomas comuns. No caso de crianças, dores nos pés e nãos mãos, além de erupções cutâneas, e irritabilidade, detalha Robério.

Interior

De acordo com o boletim da Sesa, 151 municípios do Estado já notificaram casos suspeitos e em 60 deles já houve confirmações. Os municípios de Hidrolândia e Campos Sales destacam-se, com incidência de casos suspeitos acima de 2 mil por 100 mil habitantes, e Nova Russas, Crateús, Pentecoste, Quixadá, São Luís do Curu e Varjota com incidência acima de 1 mil casos por 100 mil habitantes. Os municípios de Campos Sales, Assaré e Nova Russas apresentaram as maiores incidências de casos confirmados no Estado, com 1.268, 601 e 364 casos por 100 mil habitantes, respectivamente.

A manicure Fátima Vanderley, 47, mora em Campos Sales e sofre com os sintomas da doença há dois meses. As dores nas “juntas inchadas” a impedem diariamente de desempenhar seu trabalho. A situação, que também chegou ao filho dela, não se restringe à família. “Aqui em Campos Sales você olha na rua e está todo mundo caxingando e é tudo com dor nas juntas por causa dessa chikungunya”, conta, afirmando conhecer casos de pelos menos cinco idosos que morreram e que a causa poderia ser a febre chikungunya.

Em Hidrolândia, a alta incidência é confirmada pelo garçom Marcos Sampaio, 39. Há um mês com sintomas persistentes e ainda tomando remédio para as dores nos cotovelos e nos pés, Marcos conta que é difícil um lar que não tenha tido alguém com chikungunya. “Hidrolândia inteira tá assim, se for ver uns 90% da cidade com a doença”, acredita.

O Povo

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Morre, aos 87 anos, Yolanda Queiroz

Yolanda Queiroz
Morreu nesta sexta-feira, 17, aos 87 anos, a empresária Yolanda Queiroz. Ainda não há informações sobre as causas da morte.

Nascida em Fortaleza, em 12 de novembro de 1928,Yolanda Queiroz era filha de Maria Pontes Vidal e Luis Vidal. Viúva do empresário Edson Queiroz, fundador do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda, como era chamada, tornou-se presidente do conglomerado quando o marido morreu, em 1982.

Foi então que assumiu a Presidência da holding de empresas com negócios de distribuição de GLP (gás domiciliar), água mineral e bebidas prontas, tintas, eletrodomésticos e agroindústria. Além do grupo de comunicação Edson Queiroz, Universidade de Fortaleza (Unifor) e a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, inaugurada em 1982, que oferece educação gratuita, atualmente, a cerca de 550 crianças do Jardim I até a 1ª série do ensino fundamental, que vivem no entorno do campus da Unifor.

No entanto, mesmo antes de assumir o cargo de presidente, Yolanda teve atuação primordial na construção do Grupo. Casou-se em 1945 e Edson a considerava “fonte de inspiração”. O marido contava que sempre a consultava para saber sua opinião antes de toda decisão importante.

O casamento

Edson e Yolanda se conheceram em 28 de fevereiro de 1945, na praça do Carmo, quando ela tinha 16 anos. Conta-se que Edson estava sentado num banco. Conversaram naquele dia e, um mês e 18 dias depois, já estavam noivos.

O fato é que pouco mais de seis meses depois do dia em que se conheceram, casaram-se em 8 de setembro de 1945, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. O casal teve seis filhos: Airton José Vidal Queiroz, em 14 de agosto de 1946, Myra Eliane Vidal Queiroz, em 7 de novembro de 1947, Edson Queiroz filho, de 6 de outubro de 1951, Renata Vidal Queiroz, em 11 de junho de 1954, e as caçulas Lenise Vidal Queiroz, em 25 de setembro de 1956, e Paula Vidal Queiroz, em 25 de abril de 1958.

Papel de mãe e esposa

Conhecida por ter pulso firme no papel de mãe, Yolanda controlava os horários de brincar e estudar dos filhos. Como o marido costumava viajar a trabalho constantemente para o Exterior, ela assumiu a tarefa de cuidar das crianças.

Outra história de Yolanda era a de que mandou fazer um chaveiro para o marido com espaço para oito nomes e datas. Isso porque Edson costumava esquecer a data de aniversário dos filhos. Dois espaços acabaram ficando vazios, pois antes o desejo de dona Yolanda era ter oito crianças e acabou parando no sexto. Dos seus filhos nasceram 15 netos e 28 bisnetos.

Esposa dedicada, ela fazia questão de escolher o prato do marido. Sabia tudo o que ele gostava de comer. Preferia carne grelhada, peixe e feijão, além das sobremesas coco ralado com rapadura e doces caseiros. Seu papel ao lado de Edson era lhe dar tranquilidade, ser conselheira e ouvinte. 

Empresária

Após a morte do marido, Yolanda assumiu a Presidência do grupo, auxiliada pelos filhos Airton e Edson, continuando assim a sua expansão. Por sua atuação, recebeu, em 2001, a Medalha do Mérito Industrial outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em 2007, a Ordem do Mérito Industrial através da mesma instituição. Na noite desta sexta-feira, 17, estava marcada uma homenagem Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), durante a solenidade de entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia.

Em 2010, é agraciada com a Medalha Antônio Drumond, em homenagem aos 40 anos da TV Verdes Mares. Em 2012, foi homenageada com o Diploma de Sócia Honorária da Casa do Ceará, em Brasília. Ainda, recebeu o prêmio Personalidade do Ano, em Nova York, outorgado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em 2008.

O Povo

Deputado Odilon Aguiar realiza audiência pública para debater retomada do pagamento do seguro defeso para os pescadores

Audiência pública para debater retomada do seguro defeso dos pescadores
Foi realizada na tarde da última quinta,16 a audiência pública que debateu a retomada do seguro defeso dos pescadores, a audiência foi presidida pelo autor do requerimento, deputado Odilon Aguiar contou com a presença de diversas autoridades e de pescadores de diversas regiões do Ceará inclusive do município de Pentecoste, que por meio da liderança Luiza Perdigão se fizeram presente no debate.
Pescadores do município de Pentecoste
"É um debate de extrema importância, uma vez que passamos por uma crise hídrica e econômica em nosso estado, por isso que vamos em frente, garantir o direito dessas pessoas, é uma luta que eu e o deputado Odilon iremos encabeçar até o fim". Afirma Luiza Perdigão.

ENCAMINHAMENTOS 

A Defensoria Púbica da União entrará com as medidas administrativas e judiciais cabíveis. As Colônias de Pescadores não precisaram contratar advogado. Evitando assim que os pescadores e pescadoras sejam ainda mais injustiçados, gastando do próprio bolso pela sua defesa.

Morre Rubén Aguirre, ator que interpretava Professor Girafales


O ator Ruben Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado mexicano ‘Chaves’, morreu aos 82 anos. A notícia foi dada por Edgar Vivar, o Senhor Barriga, na manhã desta sexta-feira, 17, em seu perfil no Twitter.

"Meu professor favorito descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Edgar.

O ator tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna. 
No final de 2007, ele e sua mulher sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e usar cadeira de rodas.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Luiza Perdigão anuncia que poço profundo será perfurado no Conjunto Novo Sebastião de Abreu, Lameirão.

Post da rede social
A advogada e pré candidata a prefeita de Pentecoste Luiza Perdigão anunciou na noite de hoje (16) em seu perfil no facebook a perfuração de um poço profundo no Conjunto Novo Sebastião de Abreu, a comunidade vem sofrendo com a seca assim como várias outras comunidades de Pentecoste.

Luiza frisou que o poço é resultado de uma ação conjunta da Associação de Moradores da comunidade, do Deputado estadual Odilon Aguiar e da própria Luiza que juntos fizeram a solicitação a secretaria de recursos hídricos.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Prefeitura municipal de Pentecoste abre processo seletivo para cargo com salário de R$1014,00


A prefeitura lançou na tarde desta quarta, (15) edital de processo seletivo para preenchimento de vagas no cargo de agente comunitário de saúde, estão dispostas no edital vagas para várias regiões do município.

INSCRIÇÕES

As inscrições só poderão ser feitas presencialmente na sede da secretária de saúde, situada na rua Agapito Cordeiro, S/N do dia 15/06 a partir das 14h ao dia 22/06 até as 17h. A inscrição tem o valor único de R$ 50,00.


VAGAS E SALÁRIO

Serão ao total 26 vagas distribuídas por todo o município em 26 áreas, as vagas são de caráter efetiva, com uma carga horaria semanal de 40 horas e com salário de R$ 1014,00. O candidato deverá ter pelo menos o ensino fundamental.

Mais informações disponíveis no edital do processo seletivo.
https://www.facebook.com/pentecosteoficial/photos/pcb.1079898515404057/1079897322070843/?type=3&theater

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sete detentos fogem do 10º Distrito Policial

Um buraco na parede de uma cela do 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra, proporcionou a fuga de sete detentos, no início da manhã desta quinta-feira, 9. Dois policiais civis estavam na delegacia no momento da fuga, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), Gustavo Simplício Moreira. Até o momento, só Francisco Jaliton Cândido foi recapturado.

Além dele, fugiram: Francisco Jonathan de Sousa Teixeira, que responde por roubo, associação criminosa e crime continuado;

Francisco Gleidston da Silva Moreira, responde por roubo e homicídio,

Francisco Wesley de Jesus, responde por ameaça, desacato, resistência, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas;

Eder Diniz Franco Moreira, responde por furto e abandono material de filho menor de idade ou ascedente maior de 60;

Jorge Rogério de Oliveira, responde por roubo, dano a patrimônio privado e porte ilegal de arma de uso permitido;

e Gerlan Muniz Espinoza, que responde por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso permitido.


O Povo Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...