O show de Wesley está marcado para o próximo sábado, 25 |
Uma ação popular, com pedido de liminar, solicita o cancelamento do show do cantor Wesley Safadão, marcado para o próximo sábado, 25, no São João de Caruaru, em Pernambuco. Segundo o site Jornal do Commercio, a ação é movida pelos advogados Dimitre Bezerra, Ewerton Bezerra e Marcelo Rodrigues.
Segundo Dimitre Bezerra, o valor cobrado pela apresentação é muito superior ao de outros shows realizados no mesmo período em outras cidades nordestinas. “Existe uma disparidade muito grande do cachê. A sociedade precisa de uma satisfação e só quem pode dar é a justiça”, afirmou Dimitri, um dos autores da ação.
A apresentação do Safadão na capital do forró teria custado R$ 575 mil, enquanto o cachê do show na cidade de Campina Grande, na Paraíba, seria de R$ 195 mil. A diferença entre valores chega a quase 300%.
Ação popular foi levada à Primeira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru, e tem como reús o prefeito do município, José Queiroz (PDT), e a presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Lúcia Lima.
José Queiroz foi notificado, nessa segunda-feira, 20, a esclarecer os valores dos cachês. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), também houve disparidade nos valores pagos pelas apresentações da banda Aviões do Forró e da cantora Elba Ramalho.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário