quinta-feira, 30 de junho de 2016

Camilo Santana diz que vai “investigar tudo” em Sobral, mas credita episódio a período eleitoral

Governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana se pronunciou nesta quarta-feira (29) sobre os recentes episódios emblemáticos em Sobral na região Norte. Na terça-feira, cerca de 300 pessoas participaram de uma passeata pelas ruas da cidade, comemorando uma suposta trégua entre facções criminosas rivais. A polícia fez um cerco ao grupo e prendeu 87 pessoas, muitas com longa ficha criminal.

“Mandei todo o comando da Secretaria de Segurança, fortalecer as tropas especiais lá, mas é muito estranho que quando começa a chegar as eleições, começa a acontecer esse tipo de coisa. Eu espero que os políticos deste estado tenham respeito ao povo cearense”, disse Santana, em referência ao período de eleições municipais que se aproxima.

O chefe do Executivo estadual também reforçou que pediu apuração completa dos fatos. “Nós vamos investigar tudo. Mandei toda a inteligencia lá pra dentro. Prendemos quem esteve envolvido no episódio. (…) Nosso papel é proteger a população”, ressaltou.

Ainda na terça-feira, o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, esteve em Fortaleza para uma reunião no Palácio da Abolição, quando pediu suporte imediato da cúpula da SSPDS. Ele fez uma postagem no facebook, onde confirma o encontro. “O governador Camilo determinou que todas as medidas necessárias fossem atendidas, como deslocamento de mais policiais militares e civis e de forças especiais para Sobral. (…) Pelas características dos ocorridos, percebe-se facilmente que eles não nascem na simples bandidagem, mas sim napoliticagem bandida“, comentou.

Os moradores de Sobral também estão assustados com dois ataques contra prédios públicos nos últimos dias (26). Dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra a agência do INSS da cidade. Antes, o Fórum de Sobral também havia sido alvo de criminosos. O prédio amanheceu com marcas de tiros. Os dois casos são investigados, mas não há informação de prisões.

Mais policiais

Como resposta aos crimes, Camilo Santana já anunciou o lançamento de concurso da Polícia Militar para 4.200 homens, além da convocação de 750 policiais civis. “Com muito esforço, nós estamos investimento na área da segurança pública. Um esforço de integrar todas as áreas da segurança com os outros poderes, Judiciário, Legislativo, Executivo, instituições federais”, comentou.


Verdinha 810

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...