Deputado Odilon Aguiar autor do requerimento da audiência pública |
A Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública, na próxima terça-feira, a partir das 14h30min, para debater a suspensão do cadastramento do seguro defeso dos pescadores. A informação é do deputado Odilon Aguiar (PMB). Segundo o parlamentar, o Ministério Público do Trabalho suspendeu o cadastramento do benefício e muitos pescadores serão prejudicados.
“O seguro foi suspenso antes de qualquer recebimento dos pescadores. Se o Ministério Público do Trabalho precisa fiscalizar, deve buscar os beneficiários e depois cadastrar, mas suspender o cadastramento prejudicará muitas famílias de pescadores cearenses”, lamentou o parlamentar.
Odilon, em pronunciamento na Assembleia, cobrou também a reabertura dos 11 postos de venda de milho em balcões avançados da Conab no Interior do Estado, que foram fechados no ano passado. As unidades fechadas foram as de Tauá, Canindé, Itapipoca, Marco, Santa Quitéria, Quixadá, Quixeramobim, Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Jaguaribe e Brejo Santo. “É preciso que a Conab reabra os postos e comercializar o milho para que os agricultores não sejam prejudicados nesta época de estiagem. O milho é a base da alimentação da agropecuária”, observou.
De acordo com o parlamentar, os municípios de Maracanaú, Juazeiro do Norte, Russas, Senador Pompeu, Iguatu, Crateús, Sobral e Icó podem fazer a venda em balcão das sacas de milho. Ele pediu ainda ao governador Camilo Santana (PT) e ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT), que apelem ao governo federal por solução.
Blog do Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário