Quebra cabeça político |
Ontem o cenário de pré candidaturas em Pentecoste ganhou um novo nome, dessa vez o nome que é colocado como pré candidato, é o do vereador Vicente do Zuza (PMDB).
Foi anunciado ontem no plenário da câmara municipal pelo vereador e presidente do PMDB em Pentecoste, Vicente do Zuza que o partido terá candidatura própria nas eleições deste ano a decisão saiu depois de reunião com o deputado Danniel Oliveira e com o senador Eunício Oliveira que foram categóricos em afirmar que o PMDB em todos os municípios do estado deve não coligar com nenhum dos partidos aliado ao grupo dos Ferreira Gomes.
Também foi discutido uma possibilidade de chapa única entre os vereadores e pré candidatos Vicente do Zuza (PMDB) e Daniel Gomes (PR), deixando em aberto para ser definido a posteriormente, pois ainda precisa ser aberta uma discussão mais ampla entre os dois e entre os partidos. Em entrevista ao Diário da Serrota os dois pré candidatos declararam como importante e com fundamento a possível aliança tendo em vista que os vereadores caminharam juntos em 2014 apoiando Eunício Oliveira ao governo do estado.
O vereador Daniel Gomes afirma que não adianta apressar as decisões ele prefere seguir o mandato e destaca que o alinhamento político exigido pelo PMDB estadual deve ser respeitado e que eles não devem coligar com nenhum dos partidos aliados aos Ferreira Gomes.
ALIADOS DOS FERREIRA GOMES
Três nomes que se colocam como pré candidatos a prefeito de Pentecoste apoiaram a eleição de Camilo Santana (PT) em 2014 e hoje estão filiados em partidos aliados ao grupo dos Ferreira Gomes, são eles a atual prefeita Ivoneide Moura filiada ao PT mesmo partido do governador, o ex prefeito Bosco Tabosa filiado ao PDT partidos onde estão os Ferreira Gomes e a advogada Luiza Perdigão filiada ao PSD que tem como presidente Domingos Neto uma das maiores lideranças do grupo Ferreira Gomes e um grande aliado do governo na câmara federal.
COLIGAÇÃO QUE PODERÁ SURGIR
Com esse novo nome na disputa e a ideia de uma chapa única entre Vicente do Zuza (PMDB) e Daniel Gomes (PR), surge a possibilidade de se formar uma coligação entre os partidos PMDB, PR, PSB e PP, pois os partidos estão "soltos" e possuem nomes de peso na política pentecostense como o da ex vereadora e advogada Dra. Valéria (PSB) e nomes novos na política de Pentecoste como o do radialista e blogueiro Raimundo Moura (PSB) e do advogado trabalhista Allan Galvão (PP).
Stenio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário